Réouverture
Communiqué Reobertura
Comunicado Reapertura
comunicado

SOBRE A REABERTURA DAS IGREJAS

No último comunicado na nossa Diocese está escrito «que estamos no tempo de prepararmos as nossas igrejas para a reabertura das suas portas neste tempo de pandemia».

Estamos aguardando as directrizes precisas do nosso Arcebispo, mas há coisas que já temos que fazer:

1º - Adquirir o gel com álcool para desinfetarmos as mãos à entrada;

2º - Sinalizarmos os bancos que serão usados e os não serão usados de modo que haja a distância de 2 metros entre as pessoas.

3º - Nos corredores entre os bancos marcar os sentidos como as pessoas deverão andar dentro da Igreja.

4º - Devemos formar um grupo de voluntários para desinfectarem os bancos depois de cada Missa.

Estas normas de segurança são para o bem de todos!

Após a abertura das portas das Igrejas

O serviço de culto vai ser retomado gradualmente para que as pessoas possam habituar-se a todas as novas normas que temos que respeitar, até que tudo volte à normalidade. Por isso o nosso Arcebispo deu-nos estas indicações:

1ª Fase: As portas das igrejas serão abertas para que o povo visite o Santíssimo Sacramento e faça um tempo de adoração. Nestes tempos de pandemia precisamos muito da graça divina. O Santíssimo Sacramento será exposto.

2ª Fase: Começarão as celebrações dos Baptismos, Casamentos e Funerais somente com 5 pessoas.

3ª Fase: Vamos retomar as nossas celebrações normalmente com as regras que a Saúde Publica nos indicar pelos nossos Bispos.

Na nossa paróquia de Saint-Ambroise certamente vamos continuar com a nossa Missa portuguesa Dominical às 12h00. É provável que aos Domingos uma nova Missa francesa será acrescentada para que não haja um grande número de pessoas às 10h00. Todas as outras celebrações estão já dentro nas normas exigidas pelas Saúde Pública.

Peço encarecidamente AS VOSSAS ORAÇÕES para que possamos realizar todos os preparativos que nos são pedidos e possamos brevemente reencontrar-nos com toda a segurança.

Apelo do nosso pároco:


Esta situação de ficarmos privados de um dia para o outro da nossa vida social e ficarmos fechados em casa, obriga-nos a pensar:

1º - Como podemos manter o contacto uns com os outros!

2º - Como podemos ter notícias da nossa paróquia!

3º - E mesmo como podermos assistir a celebrações na nossa igreja de St-Ambroise estando nas nossas casas!

O nosso pároco faz apelo a todos os paroquianos e paroquianas de Saint-Ambroise que tenham EMAIL – endereço electrónico – para nos dar com o vosso nome, direcção e código postal e o vosso telefone, para actualizarmos o nosso arquivo paroquial

As pessoas que não têm EMAIL pessoal podem dar-nos de um dos vossos filhos que habitem mais próximos de vós. Podem comunicar connosco pelo email da paróquia: secstambroise@gmail.com ou para o email de Abbé Carlos José Santos Dias, que é o seguinte: rananiel@hotmail.com.

Desejo-vos a plenitude das graças do bom Deus. Sede prudentes e continuai protegidos de qualquer contágio do coronavírus. Que o Senhor Santo Cristo vos abençoe

Pe. Carlos José Santos Dias